quinta-feira, 3 de julho de 2008

Do fundo do baú

Talvez amanhã…

Já experimentaram sair de casa à 3h da madrugada? Não é que tenha assim nada de muito especial, mas as ruas desertas, os cafés fechados, os estores corridos nas janelas e varandas, o silêncio e o facto de a única luz ser a dos postes de iluminação, pode deixar-nos a pensar sobre imensas coisas, questões da vida em geral. Que giro, já passei aqui tantas vezes a correr, já me cruzei com tantas pessoas por aqui e agora esta rua é toda minha…ele há coisas…ou então não, podem, apenas, limitarem-se a contar o número de bandeiras orgulhosamente exibidas de pernas para o ar nas janelas. Pensa menos e vive mais, lembrei-me eu, vive o presente, aproveita a vida, cada dia como se fosse o último, o passado já foi lá atrás, aproveita o agora e não penses, amanha logo se vê….realmente, isto de pensar dá trabalho. Se calhar era bem mais fácil limitar-me a fazer o que me apetece sem pensar muito nas consequências, seguir o que o meu coração me diz! Tens que encontrar a felicidade, sê feliz! Agora que me lembro disso, até faz algum sentido. Pois é…se calhar…hum…se calhar isto não é assim tão leviano e irresponsável como eu julgava no início…talvez….até que gostava de encontrar essa tal felicidade, não a senhora que todos os meses me vai cobrar a renda do apartamento, mas a felicidade que taparia os olhos e construiria ilusões! Que bonito que seria…bem, vou é mudar o carro de sítio, não quero acordar e constatar que alguém o tirou dali por mim, ou que tenho uma jante amarela nova, ou, na melhor das hipóteses que um dos vidros está em bocados espalhados pelo chão. A realidade é bem menos idílica e não quero sobrecarregar o meu coração com decisões – já basta o desgraçado não puder parar, nem para dormir. Pensar dá mesmo trabalho, mas vale a pena. Nem que seja pelas dúvidas, pelas incertezas, pelas resoluções (boas ou más), pelas noites sem dormir, pelo sofrimento, angústia e alegria. Pensa menos, vive mais…talvez amanhã, que agora vou para dentro sem fazer barulho.

6/7/06

3 comentários:

Anónimo disse...

Adorei o trocadilho da felicidade!:) o texto está muito bom, como sempre...!

beijo!

Mariana

Mestre Chou Riçá disse...

qq dia acredito mesmo...:D

S. G. disse...

ó xico...esta da felicidade ser uma mulher que cobra a renda está boa :)

abraço