quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Já respondo a desafios e tudo

Inglório. É como classifico este desafio de escolher as sete músicas mais marcantes da minha ainda curta passagem. Desde sexta que matuto nisto e não tem sido nada pacífico. Tantas que ficaram de fora…Optei pelo critério da temporalidade e daquele toque especial...Músicas que estarão eternamente actuais e me acompanharão toda a vida, podendo-me definir e ao meu caminho.

Estou além – Variações. Visionário. Definitivamente esta música foi escrita para mim.

Fim - Toranja. Pode ser lados errados, nada, fogo e noite, adormecido, fome, tanto faz (esta já não é nenhuma música). Pela simples complexidade das letras. Tudo soa bem. Companheiros de imensas viagens pela nacional, inclusive de acidentes rodoviários (na verdade foi só um).

Chaga – Ornatos Violeta. Toda a raiva triste contida e libertada em palavras de sentido perfeito. Os maiores especialistas em relações humanas e seus sentimentos.

Dúia – Da Weasel.

Testify – RATM. Despertei. Começou o período de revolta. Não interessa o alvo. Calças largas e muito discman. Lembro-me que comecei a reciclar e me inscrevi na amnistia internacional numa de vamos-fazer-algo-pá.

Canção de embalar – Zeca Afonso. Porque nunca deixaste de olhar por mim.

Bic Runga – Sway.


Passo agora a praga ao blog dos devaneios do Fernando Pessoa, anteriormente conhecido como blog dos 5 pes, nomeadamente ao Fernando Pessoa, El Salib, Indústria (há net para esses lados?) e Poeta Morto. À Lua (que não percebo como não nos premiou). Ao Mark, se ainda fores vivo. Por último (cada um de vós terá que encontrar também sete pessoas) pensei no gordo do etc mas seria elevar a esquizofrenia para um outro patamar, por isso, sem grande surpresas, para o meu grande amigo.

5 comentários:

El Salib disse...

Quando tiver tempo até sou gajo de fazer isso.
Vou por um post no blog do Fernando Pessoa!

S. G. disse...

http://oblogdos5pes.blogspot.com/2008/03/as-6-canes-marcantes-da-minha-vida.html

voces não vão ler o melhor blog do mundo :)

Anónimo disse...

Espanto!:O

Eu não sabia que por aqui se liam os meus pedacinhos... Daí não ter premiado o Ar Mando da Verdade, assim como não premiei outros blogues que leio e que não tenho a certeza se veriam o prémio... My bad!:/

Mas hei-de redimir-me, hei-de redimir-me!:)

Responderei à praga logo que matute o suficiente!;)

*

Mestre Chou Riçá disse...

Nós somos tipo a máfia, temos tentáculos por todo o lado. Ficamos à espera de mais pedacinhos teus então!

Pedro Indy disse...

Há net mas só no trabalho. Dentro em breve estará em casa.

O desafio é difícil mas vou tentar. Não sei se consigo escolher as 7 músicas da minha vida mas acho que posso escolher 7 muito marcantes.