sexta-feira, 20 de março de 2009

Ainda não li em nenhum blogue...queres ver que temos uma notícia em primeira mão?*

Os trinta segundos da discórdia resumem-se a este spot:



Depois, os sempre atentos e oportunos críticos resolveram também eles se manifestarem. Contra, claro.
Os provedores, figuras incontornáveis e de valor incalculável para a moral vigente, emitiram o seu parecer. Desfavorável, claro.
E o anúncio lá foi à vidinha.
Uns dirão que o País nunca andará para a frente, a censura, lá fora não acontecia, o fado, as lágrimas e a crise.
Outros defenderão que o País nunca andará para a frente, a censura, lá fora não acontecia, o fado, as lágrimas e a crise.

Eu tenho a certeza que alguém mais inteligente já reflectiu sobre
o humor como barómetro de uma sociedade.


*Sem contactos internacionais...

61 comentários:

Mestre Moé Lá disse...

O que é espectacular é que no fundo, o anúncio não podia estar mais de acordo com o que todos nós pensamos...

Mestre Chou Riçá disse...

exactamente...politiqueiros e jornaleiros

Onun Ras Al Gull disse...

Isso mesmo, vamos banir os sindicatos e o direito à manifestação de desagrado(que está devidamente consagrado na nossa constituição!)face às condições laborais "excelentes" do nosso pais e finalmente o Governo terá tomado o controlo de todos os orgão de poder (legitimos e ilegitimos).

A minha maior desilusão vai essencialmente para todos estes neo-fascista e pequenos tiranetes conservadores (como o excelso "mestre das moelas"!)que anseiam por pertencer a um pais de rebanho, conformista e alinhado com o lado do poder (que será sempre, sem dúvida o lado mais confortável até que um dia, sejam os TEUS DIREITOS a estarem em causa!.

P.S.- Não estou filiado em nenhum partido político, nem tão pouco partilho a ideologia do partido Comunista Português ou do Bloco de esquerda, acima de tudo, não tenho a reverência provinciana de alguns para com os simblos de poder porque o verdadeiro poder, não reside nos simbolos, mas sim, nas ideias.

"A imaginação ao poder!"

Mestre Chou Riçá disse...

uia...que medo...quem é este sinhor?????

Mestre Moé Lá disse...

Oh Ras al Onun Aljfdslkjdlkj, é o seguinte:

Ninguém quer banir nada. Todos sabemos o que é a greve, que é um direito de todos, que é isso tudo. Ninguém diz que não. A questão é que a nossa sociedade é incapaz de se rir de ela própria, é incapaz de perceber uma piada, é incapaz de olhar para o humor como algo muito maior do que a simples "paródia". E enquanto não tivermos a capacidade de rir de nós mesmos, não nos adianta ter greves e politiqueiros cheios de ideias espectaculares. Nunca iremos saír do preciso local de onde nos encontramos.

Onun Ras Al Gull disse...

Não vou entrar em discusões estéreis e inócuas! Apenas gostaria de vincar, o facto de nem todos (pelo menos aqueles com um lampejo de inteligência!)partilharmos a opinião do "mestre das moelas".

Pois quando o "augusto" moelas afirma que "no fundo é o que todos pensamos!" está a ser leviano, anti-democrático e proto-fascizóide! Porque não, não pensamos todos como ele! Felizmente!

Quanto ao humor, ou falta dele (no vosso caso!) se calhar é resultado da vossa pseudo-crítica social mediocre, sem conteúdo e substância, que se regozija com falácias e lugares-comuns!

Por último, uma lição sobre cidadania para os grandes mestres dos enchidos:

-Um provedor (se calhar o único que conhecem pertence ao imaginário do Diácono Remédios!) tem como função regular a deontologia e boas práticas de uma determinada actividade, sempre no melhor interesse da sociedade que representam. Como tal, a sua função é importante e não meramente paródica!

Ò iluminados, acordai! E se quiserem fazer humor, ao menos leiam livros!

P.S.Se calhar devia haver um provedor de blogues!

Mestre Chou Riçá disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAH
mais do que um senhor, este homem é um sinhor!!!!!
fdx...como é possível???
ahahahahahahahahahahahah
de iluminados a ler mais livros, este comentário tem de tudo, do melhor que se faz por cá em termos de humor. ainda bem que n quis entrar em discussoes estéreis e inócuas...imagina se quisesse.
Um grande abraço para o nosso provAdor de blogues, aparece mais vezes

Pedro Indy disse...

Este anúncio era simplesmente mais uma manobra de PROPAGANDA deste governo. Não tenham dúvidas disso.

Leiam o Príncipe, de Maquiavel, e encontram lá dezenas de paralelismos com as práticas deste governo, um governo que não encara a política como a arte de governar de acordo com os interesses e o bem estar de uma sociedade, mas antes, um governo que encara a política como o jogo de obtenção e manutenção do poder. Quase sempre manipulando a opinião pública a seu favor. Um governo que sabe bem "dividir para reinar".

Há meses que falo disso.

Mestre Chou Riçá disse...

Também tu brutus???

Pedro Indy disse...

Também eu. É que este anúncio de inocente e humorístico não tem nada.

Façam como eu, ponham de parte as opções partidárias que a política não é futebol. No futebol podemos ver com a emoção. Na política temos de ver com os olhos da razão. É que as mentiras e as meias verdades deste governo, têm tido o condão de, não só enganar o povo, como vender a banha da cobra sob a aparência de umas boas papas de sarrabulho. O povo dorme e come...

Pedro Indy disse...

Este governo utiliza a imagem como nenhum outro utilizou até hoje. Vocês, como psicólogos, sabem muito bem que há muitas maneiras de se dizerem as coisas. Mesmo as más podem parecer boas. E sabem também que é fácil manipular uma população inculta.

O gajo que se lembrar de dizer que o Benfica vai ser campeão enquanto ele estiver no poder, podem crer que terá as eleições ganhas. É só dizer o que eles querem ouvir, se possível dividindo-os.

Sócrates entendeu que "O povo unido jamais será vencido" e está a tratar de os dividir.

Mestre Chou Riçá disse...

Oh taveira, por amor de todos os deuses alentejanos...é q nem sei o que te hei-de responder. Não tenho cor política, julgo conseguir ver sempre de olhos limpos, sou crítico sem olhar a partidos, clubes ou pessoas. tenta tu olhar este caso com isenção, embora me pareça impossível. claro que não há inocência no anúncio, mas diz-me tu, que efeitos práticos pode o mesmo ter?relativizar...
já devias saber que estimo bem que todos os políticos se fodam.
pior, só os oportunistas e os que se refugiam na verdade, moralidade e constituições apenas quando convém.
quase me apetece tirar a merda do anúncio daqui.
de resto, só te peço que tragas umas valentes borbas que devem ser mais baratas que no zé. :)

Pedro Indy disse...

Eu sei que muitos dos críticos ao anúncio são meros oportunistas. Mas também sabemos que o Tuga médio é muito fácil de levar na conversa com rodriguinhos e passes de tribela. Por isso acho que este anúncio e muitas das declarações deste governo servem apenas para manipular opiniões e ganhar eleições. Daí as minhas críticas.

Acho que é demasiado óbvia a intenção deste tipo de anúncios.

Não retires o anúncio nem o post. Acho que o debate destes assuntos é saudável. Ó Onun, tem calma contigo meu caralho. Olha que são bons moços.

Quanto ao Borba, vou ver o que é que se arranja.

Anónimo disse...

No fundo todo este debate só veio dar razão ao que tinha escrito no post. não falha :)

Anónimo disse...

Ah, e para terminar, em relação ao senhor nuno, tenho a dizer que também gosto muito do huxley, do orwell e do wells (não tanto como o senhor, nem porventura terei lido tanto como V/ Ex., BD inclusive). opressão, sociedade, liberdades, poderes e essas coisas todas. impacábel.
mas para este caso prefiro citar uns antigos pensadores, actuais frouxos vendidos
"em quanto perseguimos tão nobres ideais/esquecemos de limpar os nossos quintais"
Tenho dito

Joana Fernandes disse...

ora bem, fiquei "abalada", confesso. considerando-me uma liberal, fiquei chocada com o conteúdo do anúncio, a sério que fiquei!! acho que o considerei pornográfico de tão explícito!!! agora se deveria ser retirado do ar...eu agradeço para ñ ter de o ouvir novamente mas quero acreditar que no ar faria mais por nós pq me parece impossível que alguém ache que isto é humor e não campanha declarada!!

Onun Ras Al Gull disse...

Falaste como um verdadeiro behaviorista, no entanto, o homem como ser complexo que é, não se resume apenas a um conjunto de resposta despoletadas por estimulos condicionados.(até a Psicologia pode ser encarada como pseudo-ciência, depende apenas da perspectiva com se agarram ás suas verdades)!

P.S. Quanto ao mestre das chouriças (seria interessante do ponto de vista meramente freudiano perscrutar o significado da utilização tão veemente de nomes, tão claramente fálicos, como pseudónimos) se quer ser visitado (porque um blogue é um exercicio de narcisimo!) aprenda a lidar com as críticas, e não, a fugir das mesmas!

Apagar posts é de panisgas!

"Mais luz. mais luz!"
(J. W. V. Goethe)

Onun Ras Al Gull disse...

Nota: Eu não tenho preconceitos face ao género literário (BD incluida) apenas face à ignorância!


atenciosamente
Onun Ras all Gull

Onun Ras Al Gull disse...

Finalmente, agradeço a dedicação com leram os meus artigos ( no blogue dos cinco pês) porque apesar de escassos, claramente já têm uma legião de fâs!

Prometo não vos desiludir.

P.S. Gostaram de Orwell, Huxley e de wells, mas a questão é, compreenderam-nos?

Anónimo disse...

Há quem seja burro, mas não é toda a gente!

Anónimo disse...

E tu és burro dois infinitos!

(O anónimo!)

Anónimo disse...

Há gente que deve ter a PDM... ENFIM...

Anónimo disse...

...três infinitos!

(o anónimo!)

Anónimo disse...

Ra Ra CALA-TE.

Anónimo disse...

Estamos enervados, estamos?

A constituição portuguesa e a sociedade portuguesa dos bloggers permite-me teclar até que os dedos me doam! Por isso, CALA-TE TU!


(O anónimo!)

Mestre Chou Riçá disse...

Adoro eclécticos iluminados. tanta sapiência numa só pessoa deve fazer mal à saúde. não há nada como falar de sexo, futebol e política (por esta ordem) para ter 24 comentários.
Sempre adorei donos da verdade que indiquem o caminho ao rebanho perdido.

Anónimo disse...

Ra Ra e se os enfiasses no...

Onun Ras Al Gull disse...

O que parece que ainda não compreendeste é que a minha verdade é tão válida como a tua!

Por isso, aceita-a com a bonomia e o humor que tanto apregoas! Aprende a rir de ti próprio! Segue em frente

Por último, não me considero profeta, nem tão pouco o "cão de Pavlov" apenas alguém que num espaço de debate público, exprime legitima e voluntariamente a sua opinião! Se não gostas, paciência!

Porque tenho livre-arbitrio não perco mais tempo com quem não o merece!

atenciosamente

Onun Ras All Gull


P.s. É admirável a forma como brincam com a semiótica portuguesa (escrevendo neologismos como impacábel) é giro, dá um ar mais... bossal ao teu blogue. O que é adequado!

Anónimo disse...

O cão não digo, mas a sineta talvez...

Anónimo disse...

essa foi gira, mesmo à António Sala!

Ainda ouves rádio?

(O anónimo)

Mestre Chou Riçá disse...

ahahahhahahahah
fazemos assim ilustríssimo, um destes dias combinas com o imprensa e vamos todos á adega, presumo q conheças. aí, deixas cair essa máscara de palerma e intelectual e falamos á volta de uns finos e uns amendoins.
volte sempre

Onun Ras Al Gull disse...

passo!

(o anónimo)

Anónimo disse...

Ai que eu sou tão Gay!

(o anónimo)

Pedro Indy disse...

Quero deixar bem claro que não tenho nada a ver com a discussão paralela que aqui se está a passar. A única coisa que discuti foi o próprio anúncio. Como conheço as pessoas envolvidas na discussão sou obrigado a intervir.

Ó Onun, não julgues as capacidades intelectuais de ninguém sem os conheceres convenientemente. Olha que te enganas.

Moelá e Chouriçá, não julguem mal o Onun pelo que escreveu. A sério que é um gajo porreiro e um dos meus melhores amigos.

Anónimo disse...

Oh porque ficou tudo tão calmo????

Pedro Indy disse...

Pronto, continuem... mas sem maliciazzzzzzz

Mestre Moé Lá disse...

Folhas, um homem ausenta-se uma tarde da Internet e perde isto tudo? Ispetacular.

Unknown disse...

Já que se anda numa de "ui, eu é que sou o maior":

Espoletar: “desencadear, motivar, provocar, etc.”.

Despoletar:“desarmar, terminar, pôr fim a”.


Pronto, até se respira melhor.

Onun Ras Al Gull disse...

Já agora também cometi um erro em ter escrito bossal, em vez de boçal.

Enfim, por vezes, a diligência é inimiga da correcção linguistica.

Dr.Etc, fico honrado com o tempo que me devota! Continue com o bom trabalho! Mas não se esqueça, que julga também será julgado.

Onun Ras Al Gull disse...

correcção: Quem julga, também será julgado!

(antes que soem os alarmes no quartel dos paladinos do bom português!)

Unknown disse...

Fdx (esta é como xulo), eu a pensar que estavas a ironizar. Ando a dar créditos imerecidos, está visto! Essa merda do conhecimento wikipédico tem que se lhe diga...

Onun Ras Al Gull disse...

Conhecimento wikipedico é achar "cool" fazer a apologia da imagem do Che Guevara.

Se não sabes aprende, mas eu explico-te, esse moço por quem tens uma atracção homoerótica (ou será pelo Benicio Del Toro? Já não me lembro.) foi testemunha ocular do assassinato de centenas de dissidentes e enimigos políticos de Fidel Castro, em 1959. Afirmou ser médico alergologista, sem nunca se ter comprovado oficialmente, tal habilitação.
Na fase final da sua vida, Che, inebriado pela teoria marxista e pela sua clara megalomania, criou no campo de Segundo Cazalis uma nova categoria de proletários "os escravos operários".

Enfim, alguns factos históricos que desconstroem o mito crístico do Che, idolatrado por adolescentes pueris e ingénuos ou por estróinas incultos!

Não sabes, vai ler livros!

P.S. Isto não está na Wikipedia, mas sim num belissimo livro da Verbo, a biografia de Fidel Castro por Serge Raffy.

Atenciosamente
Onun Ras All Gull

Onun Ras Al Gull disse...

errata: Inimigos, e não enimigos. Novamente "a rapidez é inimiga da perfeição"! Não te zangues Dr.Etc!

S. G. disse...

Tou parvo...

que ginga!

abraços a todos.

Anónimo disse...

AHAHAHAHAHAHAHAHAAHAH! Lembro-me perfeitamente de ver as orelhas do mickey em todas as fotos do Ché-Ché Guévara. E, então, o nome dele escrito "à lá coca-cola", nem se fala... Hummm, Onun Ras Al Gull, creio que és ser possuidor de capacidade interpretativa mais astuta. Aliás, não me recordo de tamanha argúcia na ponta dos dedos como aquela que denotas, caro amigo de um amigo meu. Já te disse, volto a repetir: metes-me medo.

"Não te zangues, Dr. Etc." A puta da pressa, pá... a puta da pressa...

"Não sabes, vai ler livros!" AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH! Que aconselhas? "Patinhas para colorir"? "Cascão e sapo Cocas no quartel dos bombeiros: rambóia 3"? "Aladino ou Wolverine: quem tem a melhor estrutura celular?"?

Abraço, ó "benfiquista feliz"

Anónimo disse...

Alguem abriu a caixa de pandora....

Mateus

Onun Ras Al Gull disse...

Ó amigo, decide-te de uma vez por todas. Ou és comunista bolivariano ou porco capitalista. As duas coisas é que não.

Quanto a ser amigo de um amigo teu, se calhar é verdade. Mas acredita, é apenas uma infeliz e involuntária coincidência. Porque a merda só serve para fertilizar os campos, e tu caro amigo, para mim, és pouco mais que merda "teclante"!

Quanto à arrogância de pensares que não tens nada a aprender comigo, enganas-te! Em primeiro lugar, podias aprender a ser homenzinho e a não responder sob a capa do anónimato.

Para finalizar dedico-te um verso da letra de uma música que pode servir de banda sonora à tua vida:

"Sooooooooooooooooy un perdedor, i'm a looser baby so why dont you kill me?"


Grande abraço para o grande cantor do nordesti, Mateus, pô!

Onun Ras Al Gull disse...

Quase me esquecia, hoje estou duplamente mais feliz que ontem por causa da cara de resignação "lagartácia" (podes ir ver ao dicionário Dr.Etc, que se calhar não existe) de todos os sportinguistas que conheço!

Unknown disse...

É assim que gostas? Sob a capa deste anonimato (curioso, sem acento...)? Bom, não vou, naturalmente, invocar sequer o que diria Chomsky (hello, hello, lamparina, hello??) sobre a tua primeira afirmação. A rever, a rever, Onun Ras Al Gull. A segunda, Onun Ras Al Gull, é a natural empatia que nasce sempre nestas querelas. Ainda que, para quem se diz senhor de fino humor (ou pelo menos sentido de humor, vá já não seria mau) me seja estranho esta reacção nada anódina (agora, sim, acento). É curioso ver-te chamar-me arrogante, Onun Ras Al Gull. Basta ler o que disseste sobre quem aqui escreve. Eu não penso nada disso! Acho que és um gajo do caralho! Mesmo! Se bem que, quando te vês forçado a sair do conhecimento wikipédico, te foge o pé do chinelo e começas a escrever em playback. Sabes? Mais ainda assim, um gajo dá desconto. E pensa. Está nervoso. Porque não deixas de brilhar. Ainda que isso te seja fácil, não estivesses tu sempre a dar pérolas a porcos. É o que mostras em cada comentário. Quanto ao resto, o Indy tem o meu número. Os calos tiram-se facilmente. Quando quiseres.

Abraço

(cada vez mais surpreendido com a música oferecida)

Anónimo disse...

Fui o comentário 50!
Yes, yes...
Yupi...

Anónimo disse...

este etc era uma estátua para ele!!!! n há quem o foda ao "nível da sua escrita" LOL!! o outro deve ser um pataqueirozinho a querer pódio! morre cão burro!!!!!!!!!!!!!!!

Mestre Moé Lá disse...

Isto começou assim:

Mestre Moé Lá: "O que é espectacular é que no fundo, o anúncio não podia estar mais de acordo com o que todos nós pensamos..."

Onun rlkjalkjsd (em resposta a Moé Lá): "Isso mesmo, vamos banir os sindicatos e o direito à manifestação de desagrado(que está devidamente consagrado na nossa constituição!) ... estes neo-fascista e pequenos tiranetes conservadores (como o excelso "mestre das moelas"!)"

Estamos então esclarecidos. O Onun ralkjawelkjlkj denota uma ira fácil. Caro amigo, se queres espalhar a tua ira, estás no local errado. Já chega de "eu tenho a pila maior", não?

Anónimo disse...

Morte ao porco! Ao cão burro!

Anónimo disse...

Este merdas é filho do sapateiro de Braga e anda a comer bananas da madeira pelo cu! Morre cão burro!

Onun Ras Al Gull disse...

E no entanto, ele continua a desfilar o seu saber, com o tom pio de senhor douto, tão versado no saber enciclopédico que até trata os grandes autores por tu (o Chomski isto, o Chomski aquilo...) com a paciência olimpica de um verdadeiro semi-deus. No mínimo!


É de Chomsky que queres falar? Vamos lá então.

O Sr. Noam Avram Chomski (não atrevo a tratá-lo por tu, como fazem os Eduardos Prado Coelho deste mundo!) fala de estruturas inatas semânticas e sintáticas, ocupando a linguagem, um espaço meramente alegórico e acessório face a conceitos e estruturas "a priori" (como por exemplo a ideia que tenho de que és um asno! Independentemente de a descrever através deste conjunto de sinais a que chamas português escrito.)

Por outras palavras, sua besta! A semiótica linguística (pontuação e signos/simbolos) não tem grande relevância na supra-significação encerrada nas ideias e estruturas que habitam na mente humana.

Mas, tenho a certeza que já sabias isto tudo, ó Augusto Dr. Etc (que afinal não é um ingénuo comunista, nem porco capitalista)

Mas a sério, continua com as tuas chalaças! Tens me divertido à brava! ès um verdadeiro Miguel esteves Cardoso do mundo dos blogues.

três últimas notas:

a) O meu objectivo nunca foi ofender ninguém deste blogue. Perco apenas a lúcidez quando falo com sportinguistas pedantes, pseudo-intelectualóides estupidos, que só sabem vomitar chorrilhos de merda pela boca fora!

b) O complexo de inferioridade claramente parece ser partilhado por todos nós , porque ainda ninguém parou com o festival (uuuuuuuu, eu sei isto! óoooooooo, ele esqueceu da vírgula! eeeeeeeeeiiii, eu gosto de chouriças no rabo, etc!) esta última não foi uma indirecta, foi mesmo directa!

Por último:
"Quanto ao resto, o Indy tem o meu número. Os calos tiram-se facilmente. Quando quiseres."

Isto quer dizer o quê? Vamos andar à porrada, é? (e o etc. ainda fala em ver quem tem a pila maior...hilariante!)

Aquele abraço!
Carlos Martins

Onun Ras Al Gull disse...

He pá! Se sou filho do sapateiro, não sei. Mas uma coisa tenho a certeza, é que tu, és filho da puta!

(vês também sei dizer palavrões, e tudo!)

Mestre Moé Lá disse...

Confundes tudo pá. Quem falou em pilas maiores fui eu... E eu não sou o Etcétera. Acho eu.

P.S. - Este anónimo também contribui muito para o debate...

Mestre Moé Lá disse...

Já agora, a todos os anónimos, principalmente aqueles que aparecem aqui a insultar seja quem for (como é o caso do ultimo): cresçam. Não há motivos para se partir para o insulto. Se assim continuar, fecha-se a merda dos comentários.

Onun Ras Al Gull disse...

Claramente, és tu quem tem a pila maior!

Onun Ras Al Gull disse...

Estava só a brincar! (até porque não tenho tempo para mais quarenta posts, por isso, passem todos muito bem!)

Onun Ras Al Gull disse...

Para repor a verdade:

a) A discussão começou verdadeiramente assim. Como resposta à propaganda tutalitária de um anúncio de televisão, o "mestre moelas" escreveu:

- "O que é espectacular é que no fundo, o anúncio não podia estar mais de acordo com o que todos nós pensamos..."

Se isto não é uma posição fascista?

b)A discussão estava restringida a duas pessoas, mas eis que senão quando, surge o doutor seráfico, do alto do seu trono diáfano e lapidarmente afirma:

- "Já que se anda numa de "ui, eu é que sou o maior":

Espoletar: “desencadear, motivar, provocar, etc.”.

Despoletar:“desarmar, terminar, pôr fim a”.


Pronto, até se respira melhor."

Se isto não é arrogância?



Agora sim! já se respira melhor.