quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Uma crónica séria e profundamente fundamentada tão ao jeito deste blogue

Campanhas eleitorais.

O PS tem uma máquina de campanha inteligente e profissional. Imagem bem conseguida, Sócrates com um ar natural, como se quer, bons slogans - campanha focalizada nas boas acções feitas durante o mandato (a verdade das mesmas para aqui não interessa nada) e para a continuidade.

O BE só surpreende quem anda distraído. Trabalham bem, marcaram posição e defendem o conceito criado. Boas fotos e slogans eficazes e dentro do "requerido" para o partido.

O CDS deu um salto qualitativo. Apesar da foto do Portas ser a que ele usa para o msn, a dualidade de cores, conjugada com uma boa frase, cria um efeito muito positivo.

O PSD é de um amadorismo comovente. Linha de apoio, política de verdade...muito bonito para um BE, não para a que se espera ser a maior força de oposição. Ingénuo. Para não falar na falta de fotogenia da shotora Manuela, ainda mais acentuada pela má escolha de cores.

Do PCP nada de novo a dizer, tal como os cartazes. Sinto que de todas as vezes vejo o mesmo, Gerónimo mais ou menos groovy.


Aqui pelo burgo...ainda não existe vontade em quebrar tradições. Nada de novo, nada de profissional. Não há dinheiro e parece adoptar-se o lema "para o que é, serve".

Mesquita transparece o seu ar naturalmente agressivo para os cartazes. O choque de cores, a rudeza do lettering e o péssimo tratamento à foto resultam em algo pouco harmonioso e apelativo. O slogan tem uma boa ideia adjacente mas resulta em algo demasiado confuso e rebuscado, nada favorável a este tipo de acções. Sinto-me a fazer palavras cruzadas.

O Ricardo Rio adoptou uma postura "sou jovem, andei a curtir a noite, não passei pela cama e vim tirar uma foto toda nice". Tudo de bom para ele, só não me parece que tenha saído favorecido. Fico contente por saber que se preocupa com o ambiente, com a cultura, o urbanismo e tudo mais. Sempre bom esclarecer esses interesses, visto que não são dados adquiridos...

O do "Braga é Gente!" parece-me estar a concorrer à presidência da associação desportiva dos peões. Parece-me...Gosto especialmente daquela espécie de arco-íris no canto inferior direito.




Obviamente, são opiniões, como diz um grande amigo, e estas, como toda a gente sabe, são como as pachachas, cada um dá a sua.

6 comentários:

Mestre Moé Lá disse...

É. Mais um bocado e tás no Fontes.

Unknown disse...

Moela, moela, moela...

Joana Fernandes disse...

O do "Braga é Gente!" parece-me estar a concorrer à presidência da associação desportiva dos peões.
ahahahahahahahhahah

pelo menos interessas-te! :)

moela, pareces aqueles adeptos de futebol que estão a ver o jogo da sua equipa e a comentar as contratações dos outros... "(des)larga"!!

Mestre Chou Riçá disse...

Que contratações???tá tudo louco???Moé Lá (é bom quando se escreve o nome direitinho) jamais entraria em tal antro :)

Carvalho disse...

oh... choura andas a ficar jotinha...

Mestre Moé Lá disse...

Realmente, já são dois membros do Fontes que me chamam Moela. Isto se calhar é melhor mudar para um nome mais profissional, mais sério, mais tipo gente. Gajos importantes, vá.