terça-feira, 18 de março de 2008

Hoje estão 14º C em Dublin

Ao que parece estes dois senhores faziam-se passar por “bruxos” (este conceito é engraçado, pois supõe a existência de bruxos à séria), prometendo resolver todos os problemas, quais Professores Bambos. O caso mais flagrante foi este noticiado, de uma senhora que do alto da sua ingenuidade chegou a pagar 250 mil euros em troca de uns coelhos com minhocas guardados no cofre, assim como outros “arranjos” envolvendo patas de veado, sapos, bonequinhos Lego e arroz de frango. Normal, digo eu. Os artistas acabaram por ser presos e acusados de burla qualificada. Aqui é que está a parte engraçada. É que não foram acusados de burla fraquinha, foi burla qualificada. Uma vez fiquei a arder em 20 cent., num café, porque pedi um Santal de maçã e uma nata – 1.80. Dei dois euros e o homem não tinha moedas. Isto é uma burla fraquinha. Agora convencer uma senhora a pagar 250 mil euros por umas sopas milagrosas é qualquer coisa. Burla qualificada. Mais uma prova que a nossa justiça não dorme.

1 comentário:

S. G. disse...

havia de me dar o dinheiro era a mim que eu fazia umas "mezinhas do catano"...por 250 mil euros eu até lhe tratava da reumatoide...quer dizer eu tratava-lhe da saude..é isso..