quarta-feira, 29 de outubro de 2008

É que é mesmo isto

"Desculpem, doutos homens, estetas,
espíritos poetas, almas delicadas,
a falsidade do meu génio e das minhas palavras.

Que é a erudição que eu canto,
que é da vida, o espanto, que é do belo, a graça,
mas eu só ambiciono a arte de plantar batatas.
(...)
Bem sei que há trolhas escritores,

letrados estucadores e serventes poetas
e poetas que são verdadeiros pedreiros das letras.

E canta, em arte genuína, o pescador humilde,
a varina modesta
E tanta vedeta devia dedicar-se à pesca.
(...)"

5 comentários:

Unknown disse...

uma coisa n invalida a outra. já dizia o pessoa (o outro).

S. G. disse...

só faltam os sucateiros da prosa

:)

malandros pá.

Pedro Indy disse...

E os treinadores poetas??? Os Cajudas, os "Jesuses", os Machados e os Santos (antigo treinador dos Leões do Penedo).

O Santos disse um dia:

"A vida é como um barquinho, se deixamos que a proa começe a aninhar, ou a levantámos rápidamente ou acabamos por afundar!"

Tenho testemunhas que comigo presenciaram estas palavras!

S. G. disse...

"a melhor escola de guarda-redes do mundo, é a escola da vinci em paris. foi onde aprendeu o peter schmeichel"

santos

Pedro Indy disse...

É isso aí! Santos esse colosso do futebol distrital. Qual visconde da Apúlia...