quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Elogio ao ódio

Ódios de estimação não passam de embirrações mais ou menos fundamentadas. Eu não suporto o ronaldo, vai com letra minúscula para aprender. Aquele que todos os dias diz que é o melhor do mundo. O melhor, o segundo melhor e o terceiro, já chegou a proferir este menino, não fosse haver confusões. Que eu é que mereço, que eu é que sou. Donos da verdade não fazem o meu estilo. Que se fodam esses patriotas de bandeiras na janela, essas capas de jornais a pedido, esses seguidores de palas nos olhos. Não suporto a arrogância e a falta de humildade. Não suporto a futilidade nem o histerismo. Não suporto a falsidade e a falta de coragem para admitir o que está errado. Já não é de agora. Existe alguma associação, alguma deco da selecção para onde eu possa enviar uma cartinha com muito ódio e indignação? Desconfio que na federação ninguém saiba ler. Dispensei duas preciosas horas de sono para ver o portugal enfardar 6. seis. SEIS. Nem no tempo do Vinha. Para ver um grupo de conhecidos que se juntou para dar uns toques na bola e correr um bocado Vs. uma verdadeira equipa. Fosse eu que mandasse e o reinaldo não ganhava prémio nenhum. Não só não ganhava como perdia. Por quinze a zero. Premiava o Niquinha. Admira-me a braçadeira da selecção só ter um C em vez de um CR7. Perdia o prémio de melhor jogador, amuava e levava a bola para casa, que a bola é minha e ninguém joga com ela. Ódios de estimação não passam de embirrações mais ou menos fundamentadas. E eu detesto poses para a foto. É que mesmo sozinho, no conforto do seu lar, a cagar o homem deve estar com aquele ar de falsidade, de atitudes planeadas para o melhor ângulo.

Sem comentários: